06 de fevereiro - terça- feira - Dinâmica do bom ou ruim.
( Imagem do google )
Em roda de conversa cada aluno vai completar o raciocínio do colega. Por exemplo :
"Minhas férias foram boas porque eu organizei minha casa", o colega terá que completar com uma coisa ruim, por exemplo : "Mas foi ruim porque eu não saí de casa", o pr´rximo terá que dizer uma coisa boa e assim sucessivamente.
O objetivo desta dinâmica é explorar a expressão verbal e a capacidade de argumentação dos alunos.
Dinâmica do " Eu completo " - Formaremos uma história .Aqui eu inicio com uma frase que será acrescentada pelo aluno á minha direita, e seguirá assim até todos terem participado.Ao final quando a história estiver completa, realizarei a leitura, pedindo a opinião de todos para ver se aprovam a história criada.
O objetivo desta dinâmica é a interação entre todos, e que o aluno fique atento ao que o outro diz.
(As dinâmicas foram extraídas da internet).
Após as dinâmicas , vou apresentar o texto o que é o carnaval, haverá leitura, ditado de palavras e escrita com separação de sílabas.
(O texto foi retirado da internet e resumido.)
O objetivo desta atividade é trabalhar datas populares e a cultura do nosso povo.
Créditos - As dinâmicas foram extraídas da internet.
sábado, 28 de julho de 2018
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Aula Remota 126
Atividade de observação de imagem " O Presépio de Natal", enviar aos alunos um resumo de texto, enviar a imagem de um presépio, e...

-
Entregar uma cópia do texto para os estudantes, realizar a leitura para eles, depois em roda de conversa vamos falar sobre as impressões de ...
-
Entregar a cópia do poema para os alunos e pedir que acompanhem a leitura, em roda de conversa falar sobre o poema e explicar a estrutura do...
-
Antes de iniciarmos o tema do dia, em roda de conversa ler para os alunos um trecho do livro escolhido, no nosso caso o livro " Saúde M...
Nenhum comentário:
Postar um comentário