20 de fevereiro - terça - feira
Com frases para completar seguindo o modelo anterior os alunos vão identificar quais palavras representam numerais nos textos.Em seguida marcarão um X os numeros que representam distâncias.
Familiarizados com os numerais dos textos, vamos construir um quadro a partir dos dados abaixo:
fruta dinheiro tempo distancia
2 maçãs R$ 30,00 meia hora 8 cm
1 melancia reais 12:00 h 150 km
Enfim aqui os dados são todos extraídos do primeiro exercícios de completar as frases.
A seguir vou apresentar um quadro com vários números maiores que mil para os alunos analisarem e depois eu ir perguntando por exemplo: o numero 1045 é maior que o numero 1254 ? serão várias perguntas entre maiores que e menores que.
O objetivo da aula é refletir sobre o que se pede os enunciados, perceber o que cada aluno compreende sobre os nós, qual posição dos numerais quanto a unidades e dezenas.
sábado, 28 de julho de 2018
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Aula Remota 126
Atividade de observação de imagem " O Presépio de Natal", enviar aos alunos um resumo de texto, enviar a imagem de um presépio, e...

-
Entregar uma cópia do texto para os estudantes, realizar a leitura para eles, depois em roda de conversa vamos falar sobre as impressões de ...
-
Entregar a cópia do poema para os alunos e pedir que acompanhem a leitura, em roda de conversa falar sobre o poema e explicar a estrutura do...
-
Antes de iniciarmos o tema do dia, em roda de conversa ler para os alunos um trecho do livro escolhido, no nosso caso o livro " Saúde M...
Nenhum comentário:
Postar um comentário