Continuando o poema musicado " Pra que chorar" pedir que cada aluno leia um trecho do poema fazendo intervenções, para que os alunos percebam que é preciso ler com uma entonação diferente,assim percebendo as rimas que existem em cada verso. Depois apresentar a biografia do autor Vinicius de Moraes, ler para eles e abrir uma roda de conversa a respeito do poeta, se alguem já conhecia ,se conhece algum outro poema dele, etc..Após as leituras, como atividade, pedir que eles encontrem no texto do poema musicado, todas as palavras que rimam ,destaquem e depois anotem no caderno.
segunda-feira, 31 de dezembro de 2018
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Aula Remota 126
Atividade de observação de imagem " O Presépio de Natal", enviar aos alunos um resumo de texto, enviar a imagem de um presépio, e...

-
Antes de iniciarmos o tema do dia, em roda de conversa ler para os alunos um trecho do livro escolhido, no nosso caso o livro " Saúde M...
-
Trazer um texto explicando sobre o que é rima e dar alguns exemplos, depois ir perguntando aos alunos que palavra rima com ..... e ir anotan...
-
Apresentar aos alunos uma lista com diversas palavras, após a leitura das listas os alunos vão organiza-las em ordem de assuntos.Após esta a...
Nenhum comentário:
Postar um comentário