Em nossa roda de conversa a biografia escolhida foi a de Jorge Amado, ler para os alunos e depois conversar sobre o escritor.
Continuando com o tema junino, montar listas de brincadeiras e de símbolos que representam as festas juninas, os alunos falam e a professora escreve na lousa, depois pedir que eles registrem tudo no caderno.
A partir da lista de brincadeiras , ditar algumas letras para que eles circulem, por exemplo palavras que contém LH,palavras que tem R no inicio,etc.a próxima tarefa é ler uma das palavras registradas, por exemplo leia uma palavra que voce circulou que tem a letra R...etc.
Quando todos tiverem lido uma palavra, perguntar leia uma palavra que não foi circulada.
Para a lista de símbolos a atividade será outra, pedir que eles separem em sílabas, e a leitura será coletiva.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Aula Remota 126
Atividade de observação de imagem " O Presépio de Natal", enviar aos alunos um resumo de texto, enviar a imagem de um presépio, e...

-
Entregar uma cópia do texto para os estudantes, realizar a leitura para eles, depois em roda de conversa vamos falar sobre as impressões de ...
-
Entregar a cópia do poema para os alunos e pedir que acompanhem a leitura, em roda de conversa falar sobre o poema e explicar a estrutura do...
-
Antes de iniciarmos o tema do dia, em roda de conversa ler para os alunos um trecho do livro escolhido, no nosso caso o livro " Saúde M...
Nenhum comentário:
Postar um comentário