Perguntar aos alunos quem sabe qual o valor do salário mínimo, e quem sabe quanto será o valor para o próximo ano, ouvir as sugestões e anotar na lousa, falar sobre o símbolo que representa nosso dinheiro e o quais nomes nosso dinheiro já teve até os dias de hoje, falar sobre o arredondamento dos valores, porque isso acontece? depois propor uma atividade colocando várias quantias na lousa para que eles façam no caderno o arredondamento : 1,99-15,90-47,90-2,99-1,19--19,90-25,90-199,99, etc.
Depois falar sobre a representação das casas decimais : apresentei os seguintes valores para reflexão e leitura - 0,01-que valor é esse? -0,10 e esse? -1,00-10,00-100,00.Ao mudarmos a vírgula alteramos o valo?porque?Qual a importância da virgula nas somas em dinheiro?Depois oferecer aos alunos um jornal de ofertas onde eles terão que anotar alguns valores quebrados e ao lado fazer o arredondamento.Pode-se pedir também que eles montem 3 listas a partir do jornal de ofertas, uma lista com produtos de limpeza, outra lista com legumes e verdura e outra com bebidas, a proposta é anotar o nome dos produtos e os valores ao lado com e sem arredondamento, podendo utilizar a calculadora.Também lançar outro desafio de calculo, perguntando sobre cada lista, se você comprar 4 amaciantes gastará quanto? e se comprar 2 k de frutas gastará quanto? e 3 litros de uma bebida gastará quanto?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Aula Remota 126
Atividade de observação de imagem " O Presépio de Natal", enviar aos alunos um resumo de texto, enviar a imagem de um presépio, e...

-
Antes de iniciarmos o tema do dia, em roda de conversa ler para os alunos um trecho do livro escolhido, no nosso caso o livro " Saúde M...
-
Trazer um texto explicando sobre o que é rima e dar alguns exemplos, depois ir perguntando aos alunos que palavra rima com ..... e ir anotan...
-
Apresentar aos alunos uma lista com diversas palavras, após a leitura das listas os alunos vão organiza-las em ordem de assuntos.Após esta a...
Nenhum comentário:
Postar um comentário